Goiana também vai abrigar uma cidade planejada

Fonte: Portal PE.

O governador Eduardo Campos prestigiou na noite desta segunda-feira (21), o lançamento do Cidade Atlântica, projeto que prevê a construção de 18 mil habitações no município de Goiana, a 51 km do Recife. O novo empreendimento imobiliário vai se somar a três importantes polos – automotivo, farmacoquímico e de vidro – que também se instalam na Zona da Mata Norte pernambucana levando mais emprego, renda e qualidade de vida à população.A cidade planejada de Goiana é fruto da união de quatro grandes grupos empresariais pernambucanos: GL Empreendimentos, Grupo Cavalcanti Petribú, Grupo Moura e Grupo Queiroz Galvão.

O projeto também conta com a parceria da Prefeitura de Goiana e do Governo de Pernambuco. Na semana passada, o Grupo Moura Dubeux também apresentou o projeto de construção de um novo núcleo urbano, para 100 mil moradores, só que em Jaboatão dos Guararapes: o Convida Suape. A Cidade Atlântica terá capacidade para receber até 60 mil pessoas, distribuídas em dois bairros com capacidade para 30 mil habitantes cada um. Ela contará com dois centros comerciais, além de equipamentos de saúde, educação, negócios, esportes, lazer e segurança. Do total de 600 hectares que serão ocupados, 200 serão de área verde.

Na solenidade realizada no Empresarial JCPM, o governador afirmou que “Pernambuco dá um passo importante na construção e consolidação de um desenvolvimento que guarda o valor da sustentabilidade e da qualidade de vida”. ”Esse é o tempo em que nós queremos cidades mais modernas, planejadas, para não termos que ficar correndo atrás do prejuízo depois”, disse Eduardo, referindo-se ao crescimento desordenado de algumas cidades da Região Metropolitana em anos passados. Ele também destacou que a desigualdade sempre foi o maior entrave ao crescimento de uma região e que por isso, colocou como meta prioritária do seu governo acabar com a disparidade econômica e social existente entre as regiões Norte e o Sul do estado.

“Nós vamos ver o desenvolvimento do Porto de Suape desembarcar também no Norte e interior de Pernambuco”, assegurou. Diretor-executivo do Grupo Cavalcanti Petribu, Frederico Petribu Vilaça, aproveitou a ocasião para agradecer a parceria do Governo do Estado na concretização do empreendimento. “A postura republicana do governador, que busca sempre ouvir e discutir para conciliar, nos deu a segurança que precisávamos para investir”, explicou.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *