ANS lançará site para beneficiário comparar qualidade de planos de saúde

Agência O Globo

Publicação: 07/08/2012 20:54

Um site permitirá aos brasileiros comparar online a qualidade do serviço oferecido pelos planos de saúde. A página está sendo construída pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e será lançada até o fim deste ano. Nela os usuários encontrarão informações sobre a estrutura dos planos, a rede de cobertura, a assistência prestada e a satisfação dos beneficiários. A ideia, segundo a ANS, é ajudar a população na hora de escolher o produto.

Em nota, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que com o site será possível “montar” um plano de acordo com os serviços mais interessantes para o contratante, como prevê a portabilidade de planos desde 2009.

“Esse é um mercado que cresceu muito e as regras de qualidade de atendimento ainda estão em consolidação. Iniciativas como esta do site ajudam nessa regulação. Atualmente, já existem alguns parâmetros para comparação dos planos, mas ainda não existia a possibilidade de realizar a comparação direta através dos índices de qualidade de atendimento, o que será possível com o lançamento do portal”, afirmou o ministro.

Segundo a ANS, o número de beneficiários de planos de saúde no Brasil saltou de 31,1 milhões, em 2002, para 47,8 milhões hoje.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *