ANS decreta portabilidade extraordinária da Unimed Guararapes

Fonte: Diário de Pernambuco –  www.diariodepernambuco.com.br

Rosa Falcão

Publicação: 20/08/2013 12:12       Atualização:

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decretou, nesta terça-feira (20), a portabilidade extraordinária para os usuários da operadora Unimed Guararapes. A medida foi adotada porque o órgão regulador identificou problemas graves no atendimento médico-hospitalar dos beneficiários. Com a portabilidade, os 17.604 usuários poderão mudar de plano de saúde sem cumprir novos prazos de carência.
Para fazer a portabilidade extraordinária, o beneficiário terá que identificar o plano de saúde com o preço compatível e se dirigir à operadora de destino. Deverão ser apresentados os quatro últimos boletos de pagamento quitados, a carteirinha da Unimed Guararapes, e um documento de identificação (carteira de identidade ou CPF).
De acordo com Chyntia Beltrão, chefe do Núcleo da ANS em Pernambuco, após fazer a mudança de plano de saúde, o usuário terá garantido o atendimento no prazo de 24 horas. Ela destaca que a operadora de destino não pode negar a portabilidade. Caso haja negativa de receber o usuário, a empresa poderá ser multada em até R$ 50 mil.
Desde o dia 18 de dezembro de 2012 a Unimed Guararapes está em regime de direção técnica adotado pela ANS, acompanhar o desempenho da operadora. Após oito meses de monitoramento o órgão regulador concluiu que os problemas assistenciais se agravaram, e a empresa não se ajustou para garantir o atendimento adequado dos beneficiários.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *